Motociclismo

Tragédia nas superbikes em Laguna Seca

TragediaLagunaSecaSBK115

A tragédia marcou o fim-de-semana do campeonato do mundo de superbikes (SBK) em Laguna Seca (Estados Unidos). Não na prova principal, mas de uma corrida suporte, vitimando mortalmente dois pilotos espanhóis.

Tudo sucedeu na prova da categoria MotoAmerica, com um acidente coletivo que veio a causar a morte a Bernat Martinez, de 36 anos, e a Daniel Rivas, de 27. A moto de Rivas falhou o arranque e o piloto galego foi atropelado pelos pilotos que arrancaram atrás, numa queda que envolveu cinco pilotos.

Os meios de socorro foram prontamente acionados, mas Martinez faleceu a caminho do hospital de Monterrey (Califórnia), enquanto Rivais perdeu os sinais vitais depois de ter sido transportado para o hospital de Salinas por helicópetro.

O antigo tricampeão do mundo de 500 cc, e presidente da MotoAmerica, ficou sem palavras face ao sucedido, tal como Miguel Cardenal, presidente do conselho superior do desporto de Espanha, que reagiu em comunicado ao sucedido, lamentando o acidente que enluta o desporto do país vizinho.

Convém lembrar que Bernat Martinez, natural de Valência, foi vice-campeão europeu e espanhol de velocidade em 2009, além de que foi o primeiro espanhol a subir ao pódio de uma prova de SBK.

Em destaque

Subir