Nas Notícias

Tráfico de mulheres. Aliciavam romenas para prostituição e acabam detidos

Duas mulheres e um homem foram detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro, por alegado tráfico de seres humanos, na zona da Mealhada. Os suspeitos, de nacionalidade romena, terão aliciado uma jovem de 19 anos, com promessa de emprego em Portugal, mas acabaram por obrigá-la a prostituir-se.

O aliciamento desta jovem de 19 anos será parte de uma ação criminosa mais ampla, que tinha como finalidade angariar na Roménia pessoas com fracos recursos e convencê-las a viajar para Portugal, com a garantia de que conseguiriam bons empregos.

Mãe e filha, com 50 e 38 anos de idade, bem como o namorado da filha, de 33, todos romenos, foram detidos pela PJ, que já há algum tempo investigava o caso, ocorrido na zona da Mealhada. As vítimas eram obrigadas a prostituir-se, mediante coação psicológica, levadas a cabo por este trio.

A investigação teve início há cerca de um mês, no Departamento de Investigação Criminal de Aveiro. Na altura, a jovem de 19 anos vítima destes crimes conseguiu escapar aos três detidos e, desesperada, pediu ajuda na Polícia Judiciária de Aveiro.

Segundo relatos, o aliciamento era feito através da Internet. As jovens eram confrontadas com garantias de bons empregos e salários altos. A situação precária que enfrentavam na Roménia levava-as a arriscar e a aceitar o desafio. Mas os prometidos bons empregos não eram mais do que prostituição sob ameaça, na Estrada Nacional 1.

Em destaque

Subir