Nas Notícias

Tradutor da Google com site renovado e novas funcionalidades

O gigante da Internet redesenhou o site do Google Tradutor, para tornar a sua utilização mais simples. Nesta remodelação, foram adicionadas novas funcionalidades. Saiba quais.

Passaram 12 anos desde o lançamento do Google Tradutor. Desde então, evoluiu para responder às formas como os utilizadores o usam.

Hoje, são traduzidas 30 triliões de frases por ano em 103 idiomas.

A Google decidiu então melhorar o seu tradutor, redesenhando o site para tornar a utilização mais simples.

O site passou a ter uma aparência mais consistente com os outros produtos Google e foi atualizado com nova tipografia e botões mais visíveis, para facilitar a navegação.

Por exemplo, foi sempre possível carregar documentos para tradução, mas agora esta funcionalidade está mais fácil de encontrar.

Agora, é ainda mais conveniente guardar e organizar traduções importantes que o utilizador faz regularmente. O Google Tradutor passa a ter uma espécie de etiquetas para cada tradução guardada e por isso, caso o utilizador fale vários idiomas poderá classificar e agrupar traduções com um simples clique.

A Google tornou o site mais responsivo, de modo a que possa ajustar-se ao tamanho de cada ecrã.

E desta forma, foram acrescentadas novas funcionalidades para passar a uma excelente experiência em todos os dispositivos: mobile, tablet ou desktop.

Em destaque

Subir