Economia

Tradiio aposta na maior campanha portuguesa de sempre de equity crowdfunding

A Tradiio, plataforma portuguesa de streaming de música, lança hoje aquela que é, até agora, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do equity crowdfunding. A startup portuguesa recorre à Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Plataforma de streaming de música inaugura a maior campanha de investimento de uma empresa portuguesa feita até agora através da Seedrs. Objetivo é captar 600 mil euros.

A ronda de financiamento tem como objetivo de angariar 600 mil euros por 13 por cento de equity, avaliando a empresa em 4 milhões de euros, um encaixe que irá servir para lançar a Tradiio nos Estados Unidos e escalar o modelo a milhões de artistas. A campanha, que atingiu 37 por cento do objetivo no primeiro dia, está ativa durante os próximos 60 dias.

Para Álvaro Gomez “não há melhor forma de mostrar que o crowdfunding funciona do que fazer o nosso próximo round através do mesmo modelo.

“Esta é a oportunidade perfeita para envolvermos a comunidade portuguesa na internacionalização do Tradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angeles”, revela o CEO.

A Tradiio é uma plataforma portuguesa de descoberta e lançamento de novos projetos musicais, permitindo-lhes ganhar vida e financiamento, e que conta no seu catálogo com mais de 30 mil artistas emergentes registados, de uma centena de países.

Permite aos utilizadores subscreverem diretamente os artistas, através de um determinado valor mensal, para ajudar os projetos musicais que gostam a atingirem um objetivo predefinido e, em troca, terem acesso a conteúdo exclusivo.

A startup portuguesa, fundada em 2014 por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite, tem por missão descobrir e apoiar a melhor música, oferecendo ao talento musical emergente a hipótese de ganhar credibilidade e exposição. A empresa tem operado em Portugal, Brasil e Inglaterra e prepara-se agora para lançar o modelo nos Estados Unidos e mudar a vida de milhões de artistas em todo o mundo.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel e, mais recentemente, a eSolidar que angariou 200.000 libras através de uma emissão de ações convertíveis junto de mais de 180 investidores.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “é cada vez maior e significativo o interesse de empresas portuguesas em captar financiamento através do equity crowdfunding, assim como é, igualmente, cada vez mais expressivo o interesse da parte dos investidores em startups. A Tradiio é disso exemplo e, esperemos, mais um caso de sucesso”.

Em destaque

Subir