Mundo

Trabalho para casa: Fazer um poster do Estado Islâmico

poster do isisO professor de uma escola do terceiro ciclo em Salem, nos EUA, deu um trabalho de casa que escandalizou a comunidade. Os alunos tinham de fazer um poster de propaganda do Estado Islâmico. A direção da escola teve de emitir um comunicado a pedir desculpas públicas.

O que faria se o seu filho tivesse de fazer, como trabalho para casa, um poster de propaganda para o Estado Islâmico?

Pois foi exatamente o ‘TPC’ que um professor da Salem Junior High School, em Salem, no estado do Utah, deu a cerca de 60 alunos do nono ano.

O docente, referido por alguns sites como sendo estagiário, mandou fazer o trabalho para a disciplina de educação cívica mundial, alegadamente para que os alunos percebessem quais os métodos que as organizações terroristas usam para atingir os objetivos de propaganda.

Só que quase todos os pais se revoltaram contra o ‘TPC’.

“De forma alguma deixava o meu filho fazer isto”, afirmou uma mãe, citada pela Fox13: “Deviam ter escolhido um trabalho diferente ou promover um debate na aula sobre os incidentes trágicos de Paris”.

Face às manifestações de desagrado dos pais, que foram pedir explicações logo na quinta-feira de manhã (o trabalho tinha sido pedido na véspera), a direção da escola foi forçada a emitir um comunicado a pedir desculpas públicas.

Quando distribuiu o trabalho para casa, o professor fez questão de incluir uma linha a salientar que, se algum aluno se sentisse desconfortável com o tema pedido, só teria de falar com o docente para ter um outro trabalho.

Porém, segundo a porta-voz do distrito escolar de Nebo, Lana Hiskey, nem um só aluno terá comunicado ao professor esse desconforto.

Lana Hiskey referiu ainda que os pais “ficaram satisfeitos” com o pedido de desculpa emitido pela escola.

Os poucos posters que chegaram a ser feitos foram destruídos sem serem apresentados na aula.

Em destaque

Subir