Nas Notícias

Trabalhador morre eletrocutado durante uma manutenção em subestação da EDP

energia eolicaUma descarga elétrica provou a morte de um operário que prestava serviços numa subestação da EDP, localizada em Bragança. A vítima, de 61 anos, teve morte imediata, segundo adianta à Lusa o comandante dos bombeiros de Bragança. O corpo ficou carbonizado e o óbito foi declarado no local.

Um operário ao serviço da EDP perdeu a vida nesta quinta-feira, durante trabalhos de manutenção numa subestação da elétrica, localizada em Bragança. Uma descarga de energia, cerca das 10h00, foi fatal para o trabalhador, de 61 anos de idade.

Segundo explica à agência Lusa o comandante dos bombeiros voluntários de Bragança, José Fernandes¸ a vítima teve morte imediata e ficou com o corpo carbonizado.

“Ao conseguimos apurar, o acidente deu-se após uma descarga elétrica quando o operário procedia a trabalhos de manutenção na subestação de Bragança. Quando chegámos ao local, nada pudemos fazer, pois o corpo estava carbonizado”, explica o comandante dos bombeiros, em declarações à Lusa.

Estiveram no local os bombeiros de Bragança, com quatro homens e duas viaturas de suporte, e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O óbito foi declarado no local do incidente. A vítima trabalhava numa empresa subcontratada pela EDP.

Em destaque

Subir