Apresentações/Novidades

Toyota recolhe mais de seis milhões de veículos

LONG POND, PA - AUGUST 01: A Toyota logo is seen on the car of Clint Bowyer, driver of the #15 Maxwell House Toyota, in the garage during practice for the NASCAR Sprint Cup Series Windows 10 400 at Pocono Raceway on August 1, 2015 in Long Pond, Pennsylvania.   Jared C. Tilton/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==

A Toyota vai chamar à sua rede de concessionários em todo o mundo cerca de seis milhões e meio de veículos devido a um defeito no sistema elétrico das janelas, que pode representar risco de incêndio.

Entre os modelos da marca japonesa afetados pelo problema estão o Rav4 Yaris e o Corolla, comercializados em Portugal, para além de outros como o Camry, o Highlander, o Matrix e Sequoia.

Um defeito que segundo o construtor japonês resultou da aplicação de um produto que pode entrar em contacto com o interrutor elétrico e provocar um curto-circuito, provocando fumo ou até incêndio.

Só na Europa há 200 mil veículos onde existe o defeito, sendo que a Salvador Caetano já prometeu anunciar brevemente qual o número de viaturas afetadas no nosso país.

Em caso do seu automóvel ser afetado pelo defeito o cliente é contactado por carta registada no prazo de um mês, notificando-o para se dirigir à oficina autorizada na sua zona de residência, sendo a anomalia resolvida em cerca de hora e meia.

O importador da Toyota em Portugal assegura que a operação de inspeção para verificar se há avaria ou não no veículo é de aproximadamente 45 minutos. Para resolver o problema deverá demorar mais ou menos o mesmo tempo.

Em destaque

Subir