Apresentações/Novidades

Toyota Me.We é uma ideia para combater a crise

toyota mewe210toyota meweA Toyota decidiu avançar com o projeto de um veículo adaptável elétrico de simples utilização e baixa manutenção, que pudesse responder aos tempos de dificuldade económica que atualmente a Europa e o Mundo atravessam. Uma ideia desenvolvida em conjunto pela marca nipónica e por um arquiteto francês.

Concebido segundo três parâmetros diferentes – pertinência, síntese e modernidade – o Me.We é um veículo adaptável a uma variedade de utilizações e construção. Daí a sua modularidade.

Jean-Marie Massaud, o homem que pensou o Me.We, procurou combinar algumas ideias que fizessem deste veículo uma combinação de várias características, combinando conceitos de pick-up, automóvel urbano e descapotável de verão.

toyota mewe2 510

Este Toyota muito especial possui portas que abrem em grande ângulo e permitem fácil acesso a passageiros e carga, permitindo também uma grande circulação de ar fresco mercê da parte central do tejadilho que abre para trás. O banco traseiro pode ser também rebatido para aumentar o espaço de carga.

Com 3,44 metros de comprimento, por 1,7 de altura, o Me-We recorre a uma combinação de chassis tubular em alumínio e possui painéis em plástico de policarbonato, que formam as portas, capot e pára-choques, de modo a manter o peso reduzido e poder transformar-se em diversas carroçarias diferentes.

toyota mewe3 510

Outro aspeto importante neste veículo é a sua preocupação ambiental, já que os painéis são totalmente recicláveis, o piso é bambu sustentável e o painel de instrumentos é composto por um único ecrã colocado acima do volante, que inclui as indicações de velocidade, carga e navegação.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir