Tecnologia

Toyota já fez mais de 200 milhões de carros; Corolla é o mais produzido

toyota_g1_1Marca japonesa atingiu marca brilhante no passado mês de junho. Responsáveis mostram-se contentes e afirmam que pretendem no futuro continuar a fazer carros cada vez mais bonitos e seguros.

A Toyota, fabricante mundial de automóveis, já produziu mais de 200 milhões de veículos. A impressionante marca foi atingida em junho passado, segundo revela a própria empresa japonesa.

Tudo começou há 76 anos e 11 meses atrás, altura em que, em 1935, foi produzido o primeiro modelo G1, nessa época na Toyota Automatic Loom Works, uma companhia que viria mais tarde a transformar-se na Toyota Motor Corporation.

Akio Toyoda, CEO da companhia, mostrou-se esta semana naturalmente satisfeito pela meta alcançada: “Agradeço a todos os clientes que fizeram com que isto fosse possível e aos milhares de colaboradores que trabalham diariamente para que possamos oferecer o melhor produto possível”, afirmou.

Atualmente, a Toyota dá emprego a mais de 300 mil pessoas em todo o planeta. Desde 1992 que a companhia japonesa tem fábricas instaladas na Europa, nomeadamente em países como Portugal, Reino Unido, França ou República Checa. Contudo, e como seria esperado, no Japão é onde está presente o grosso da produção, com mais de 145 milhões de veículos produzidos desde 1935.

De destacar ainda o modelo de maior sucesso da Toyota. Segundos os responsáveis, só o Corolla vendeu mais de 39 milhões de unidades, um modelo que já vai na sua 11.ª versão.
toyota_g1_1_big
Toyota G1, o primeiro modelo produzido pela marca japonesa.

Em destaque

Subir