Motores

Toyota confirma continuidade no ‘Mundial’ de Resistência

A Toyota Gazoo Racing confirmou a sua presença no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) de 2018/2019. A equipa sediada em Colónia fez este anúncio em pleno circuito de Sakhir, onde este fim de semana foram disputadas as 6 Horas do Bahrain, a derradeira prova da temporada 2017.

Havia dúvidas que a marca japonesa continuaria no WEC, devido a alguma indefinição de regulamentos e também ao facto da Porsche se ter retirado da categoria principal (LMP1) para se dedicar à Fórmula E.

Outro aspeto que colocava em dúvida a continuidade da Toyota no ‘Mundial’ de Resistência tinha a ver com o facto do campeonato ser o primeiro a contemplar uma ‘super temporada’, que se iniciará em Maio do próximo ano e só se concluirá em 2019.

No Bahrain o presidente da Toyota Gazoo Racing, Hisatake Murata anunciou a novidade, sendo certo que o protótipo de Colónia será o único inscrito na categoria LMP1 Híbridos, enfrentando LMP1 privados convencionais, nomeadamente os da SMP Racing, Manor, Dragonspeed e, previsivelmente, da Rebellion.

Este anúncio acontece numa altura em que parece certa a participação de Fernando Alonso aos comandos do LMP1 da Toyota nas próximas 24 Horas de Le Mans, tendo já realizado testes pela equipa no Bahrain, aos comandos do atual TS050 Hybrid.

Em destaque

Subir