Motores

Toyota assume o compromisso para os Hypercar no ‘Mundial’ de Resistência

A Toyota confirmou o seu compromisso com os novos regulamentos Hypercar no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Numa publicação onde revelou uma imagem daquele que será o protótipo Hypercar, baseado no GR Super Sport, super desportivo da gama da marca, o construtor japonês desvendou aquilo que será a sua proposta para o futuro WEC.

“Estou radiante por confirmar que a Toyota Gazoo Racing vai continuar o seu desafio nas corridas de resistência depois dos atuais regulamentos, afirmou Shigeki Tomoyama.

O presidente da equipa Toyota acrescentou: “Obrigado ACO e FIA pelo seu trabalho árduo para finalizar estes regulamentos, que esperamos tragam uma nova era dourada às corridas de resistência, com vários construtores a lutarem pela vitória em Le Mans e pelo Campeonato do Mundo de resistência”.

“Para a Toyota Gazoo Racing esta nova era de competição por esta oportunidade fantástica para demonstrar as nossas credenciais, não apenas como das melhores equipas de corrida, mas também como construtor de carros super desportivos”, acrescentou Tomoyama.

Esta revelação do Hypercar da Toyoya, segue-se à apresentação da proposta idêntica da Aston Martin, que apresentou o já conhecido Valkyrie.

Em destaque

Subir