Motores

Toto Wolff considera pesada a pena atribuída a Wolfgang Ullrich

TotoWolff415

Toto Wolff considerou demasiado duro o castigo aplicado a Wolfgang Ulrich, banindo o diretor desportivo da Audi nas restantes provas do ano do campeonato alemão de carros de turismo (DTM).

Para o responsável desportivo da Mercedes a pena é demasiado forte, apesar de ter visto os seus pilotos Robert Wickens e Pascal Wehrlein serem afastados da corrida de Red Bull Ring por Timo Scheider, seguindo instruções de Ullrich,

Wolff acha que a DMSB (federação alemã de automobilismo) – que ainda atribuiu uma multa de 200 mil euros à Audi e lhe retirou 62 pontos no campeonato de construtores – foi demasiado longe.

Para o diretor da Mercedes Motorsport não permitir a presença do seu homólogo da Audi no ‘pit lane’ nas próximas provas do DTM não se justifica, ainda que com isso a DMSB queira vedar o acesso de Wolfgang Ullrich às comunicações rádio com os seus pilotos.

DTMspielbergCrash115

“Tomamos nota da decisão do tribunal desporto. Infelizmente os nossos pontos permanecem se os pontos da segunda corrida de Spielberg. Tenho pena por Pascal e Robert porque perderem pontos que poderiam ser importantes na luta pelo campeonato”, admite Toto Wolff.

“Já a decisão respeitante ao Dr. Ullrich é certamente dura. Até este incidente o conhecíamos como um homem íntegro que deu bastante ao campeonato. Não temos quaisquer problemas com ele e vamos continuar a trabalhar juntos em prol do DTM”, afirma ainda o diretor da Mercedes Motorsport.

Em destaque

Subir