Fórmula 1

Toro Rosso revela STR14

Depois da Haas a Toro Rosso foi hoje a segunda equipa de Fórmula 1 a revelar a sua nova ‘arma’ para o Campeonato do Mundo de 2019.

Antes da Williams, que desvenda o seu novo monolugar ainda esta segunda-feira mais mais tarde, a equipa de Faenza também apresentou a sua nova dupla para a próxima temporada, onde a Daniil Kvyat se junta o estreante Alexander Albon.

Este Toro Rosso STR 14 possui uma decoração muito semelhante à do seu antecessor mas algumas novidades, como é o caso da ‘asa’ dianteira, pensada para ‘responder’ aos novos regulamentos técnicos, bem como novas coberturas dos travões, uma ‘asa’ traseira redesenhada e pontões revistos.

Para o chefe da equipa, Franz Tost, os objetivos continuam a ser “melhorar de forma a competir ao mais alto nível possível”, sublinhando que este inverno a sua equipa trabalhou “intensamente para conseguir mudanças ao nível da organização”, que espera possam “ajudar a ultrapassar de forma suave dificuldades” que conheceu no passado.

“Analisamos os procedimentos internos de forma a otimizar os nossos pontos fortes e minimizar as nossas fraquezas. Comparada com outras equipas, a Toro Rosso tem um número menor de pessoas, mas as sinergias com a Red Bull Technology para peças não reguladas, agora que a Red Bull Racing também tem motores Honda, deixará mais tempo disponível para os nossos elementos técnicos se focarem mais nos detalhes”, destaca Tost.

O diretor da equipa de Faenza especifica: “A atenção ao detalhe faz a diferença e traduz-se em mais performance”, sendo que a Toro Rosso pode fazer um desenvolvimento mais rápido de componentes para 2019. “Temos pessoas boas em termos técnico para desenhar peças e a fiabilidade da sinergia do projeto do ano passado deixa-nos numa situação mais favorável para desenvolvimento ao longo da época”, acrescenta Franz Tost.

Em destaque

Subir