Fórmula 1

Toro Rosso mantém pilotos mas regressa aos motores Ferrari

ToroRossoDriverser015

A Toro Rosso anunciou a continuidade da sua dupla de pilotos para a próxima época de Fórmula 1, na mesma altura em que também confirmou que voltará aos motores da Ferrari.

Max Verstappen, considerado como o melhor ‘rookie’ (estreante) desta temporada, e Carlos Sainz Jr. continuarão assim a guiar para escuderia de Faenza em 2016, utilizando a versão deste ano do propulsor de Maranello.

Tratou-se de um acordo tardio com a Ferrari, que há duas épocas também fornecia motores à Toro Rosso, inevitável depois da Red Bull se ter desvinculado da Renault.

“É formidável trabalhar de novo com a Ferrari. Conhecemos uma relação frutuosa no passado e estou certo de que não irá demorar muito tempo a trabalharmos bem juntos novamente”, afirmou o diretor da equipa de Faenza.

Max Verstappen (NLD) Scuderia Toro Rosso STR10 leads team mate Carlos Sainz Jr (ESP) Scuderia Toro Rosso STR10. 27.09.2015. Formula 1 World Championship, Rd 14, Japanese Grand Prix, Suzuka, Japan, Race Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / XPB Images

“É verdade que os prazos serão apertados para nós estarmos prontos para os primeiros testes de pé-temporada, mas temos a equipa certa de pessoas para isso, e estou confiante de que teremos um conjunto competitivo para o próximo ano”, acrescentou Franz Tost.

Em destaque

Subir