Fórmula 1

Toro Rosso confia que a Honda vai reduzir a diferença para os da frente na F1

A Toro Rosso acredita que a Honda vai reduzir a diferença que a separa dos construtores do topo da Fórmula 1 – Mercedes e Ferrari – em 2019.

Franz Tost, o chefe da equipa de Faenza não tem dúvidas que a marca japonesa vai evoluir para a próxima época, a segunda da equipa com os propulsores nipónicos, e que os resultados se vão começar a ver. Até porque o motor será comum ao da ‘irmã’ Red Bull Racing.

“Como utilizamos o mesmo motor vão haver muitas outras sinergias. A Toro Rosso vai utilizar a caixa de velocidades da Red Bull Racing, bem como toda a suspensão traseira e elementos da traseira. Temos os recursos e esperamos melhorar a performance”, disse Tost à revista Speed Week.

Toda a retórica da Red Bull é muito positiva em relação ao bloco da Honda, depois de anos a queixar-se dos motores cliente da Renault. O patrão da Toro Rosso partilha a ideia e está confiante no encurtar de distância para as duas marcas que têm dominado a F1: “Em termos de performance a Honda encurtou a diferença para a Mercedes e para a Ferrari. Se não surgirem problemas sérios nas próximas fases de desenvolvimento a Honda irá reduzir completamente a distância durante a temporada de 2019”.

A Ferrari, a Renault e a Force India já anunciaram para meio de fevereiro a apresentação dos seus novos carros – dias antes dos testes de inverno que começam em Barcelona – sendo que no caso da Toro Rosso isso sucederá um pouco antes, como adiantou Franz Tost: “Os primeiros quilómetros terão lugar na sétima semana. Estamos atualmente a discutir vários cenários para a apresentação”.

Em destaque

Subir