Fórmula 1

Toro Rosso ainda com motores Ferrari de 2015

ToroRossoFerrari016

A Toro Rosso vai iniciar a temporada de Fórmula 1 ainda com motores Ferrari de 2015. A confirmação foi feita pelo diretor da equipa, Franz Tost, a poucos dias dos primeiros testes de pré-temporada, em Barcelona.

Não é a primeira vez que a equipa de Faenza conta com os propulsores de Maranello – tal acontecey entre 2007 e 2013 – antes da ‘mãe’ Red Bull decidir a mudança para os V6 turbo da Renault,

Contudo com os motores da marca do losango a Toro Rosso não muito feliz, e está de regresso aos propulsores da Ferrari, apesar de se tratarem de unidades com a última especificação de 2015, e não deste ano, como sucederá com a equipa de Maranello.

Tost deixou bem claro que nos ensaios da próxima semana no circuito da Catalunha a sua equipa irá estrear o novo STR11 usando os motores da Ferrari de 2015, mas está convencido de que terá “um bom motor”, e que tem imenso prazer em voltar a trabalhar com a marca de Maranello, lembrando que foi com ela que a Toro Rosso teve mais sucesso.

FranzTostToroRosso116

“O motor é da especificação do final do ano passado, e é um grande passo em frente. Estou otimista. Tudo é um bocado complicado, mas vamos ter este motor por um curto período de tempo. Por isso cabe aos engenheiros de ambos os lados trabalhar muito para que tudo esteja a postos no carro”, afirma Franz Tost.

“De ano para ano tudo se torna mais complicado e sofisticado, mas é como a Fórmula 1 é”, refere ainda o diretor da Toro Rosso, que confirma também que os carros vão ter uma decoração azul nos primeiros testes, antes de surgirem com as cores definitivas na segunda bateria de ensaios.

Em destaque

Subir