Insólito

O tornado não destruiu a casa. Mas o Google Maps sim

Google_Maps_TX_900Uma vivenda que sobreviveu a um tornado, no Texas (EUA), foi arrasada pelo Google Maps, por culpa de um erro, que conduziu a empresa de demolições à morada errada. A incrível ironia do destino deixou Lindsay Diaz e Alan Cutter sem a sua moradia. Veja o vídeo.

Uma vivenda foi arrasada pelo Google Maps, depois de ter sobrevivido a um tornado. A frase sem sentido resume uma história inacreditável, que se conta a partir do Texas, nos Estados Unidos.

Comecemos pelo tornado, que deitou por terra diversas casas em Rowlett, nos subúrbios do Texas. No entanto, uma vivenda resistiu, ainda que com alguns danos estruturais que aconselhavam à demolição.

Entra então em cena a empresa ‘Billy L. Nabors Demolition’. Na semana passada, e guiados pelas coordenadas do serviço de mapas da Google, os responsáveis procuram o número 7601 da Rua Cousteau Drive. Aí, sim, deveriam pôr as máquinas de destruição em movimento.

O problema foi o número 7601 da Rua Calypso Drive. O número conferia com o Google Maps, a casa ficava igualmente numa esquina, tinha uma configuração muito semelhante, só que estava situada noutro quarteirão. E a empresa demoliu a moradia errada, no quarteirão ao lado.

Para agravar o cenário, um facto: a casa de Lindsay Diaz e Alan Cutter sobreviveu ao tornado sem danos graves e uma vistoria dos engenheiros aconselhava apenas uma reparação ligeira, que estava em vias de ser realizada.

“Como é possível ocorrer um lapso destes? Isto é como se o tornado tivesse passado aqui outra vez…”, diz Lindsay, incrédula.

Entretanto, igualmente incrédulos, os donos da Billy L. Nabors Demolition já se comprometeram a apoiar os proprietários. Os prejuízos no bom nome da empresa serão provavelmente irreparáveis.

A Google também já tomou medidas e corrigiu o erro de navegação, que conduziu os responsáveis da Billy L. Nabors Demolition à morada errada.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir