Nas Notícias

Tornado de Oklahoma: Cão cumpre “plano de emergência” e sobrevive

tornadoBarbara Garcia contava em direto como tinha sobrevivido ao tornado de Oklahoma e lamentava que o cão não tivesse sobrevivido. Subitamente, um dos elementos da equipa de reportagem alertou para um cão que se mexia debaixo dos destroços.

Um cão sobreviveu ao poderoso tornado de Oklahoma, que atingiu o segundo grau de destruição numa escala de cinco. A história está a tornar-se mediática porque o animal apareceu logo após a dona ter dito, numa entrevista para o canal de televisão CBS News, que havia chamado por ele e não obtivera resposta.

“Pensava que Deus só me tinha respondido a uma oração, quando lhe pedi para sobreviver, mas afinal respondeu a duas”, agradeceu Barbara Garcia, depois de um elemento da equipa de televisão ter reparado no cão por debaixo dos destroços

Esta habitante de Oklahoma estava a ser entrevista para contar como tinha sobrevivido ao furacão. “Estava sentada num banco, a segurar o meu cão. Era o nosso plano de emergência ao longo dos anos, ir para aquele pequeno quarto-de-banho. A eletricidade nunca foi abaixo, só quando senti o banco a subir do chão. Fui atirada para o chão e, quanto tudo terminou, fui atirada para ali, onde está aquele fogão”, contava.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir