Motores

Toque estraga corrida a Francisco Marrão em Braga

Francisco Marrão não foi feliz na passagem do KIA Picanto GT Cup pelo Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Na jornada organiza pelo CAMI Motorsport o piloto do Kia Picanto # 13 foi vítima de um toque de um adversário na primeira corrida realizada no domingo, que acabou por lhe estragar a prova e lhe fez perder um pódio quase certo na categoria Pro.

Fotos: Pedro Ferreira

Francisco Marrão confessa a sua deceção pelo sucedido, já que tinha tido uma boa qualificação e também um bom começo de prova, depois de uma boa largada.

Estou um pouco triste com o que conseguimos aqui em Braga. Depois de uma qualificação em que o equilíbrio foi enorme, apostava fortemente para conseguir na minha corrida lutar pelo pódio. Fiz um bom arranque e estava na luta pelos primeiros lugares, mantendo a terceira posição, até ao momento em que um concorrente se ‘esqueceu’ de travar na primeira curva, embatendo com violência na minha lateral e estragando-me completamente a corrida. Para além do danos na chapa, rebentou-me um pneu e fui forçado a vir às boxes para o trocar, o que me fez perder ainda mais tempo”, contou o piloto de Vila Real.

Apesar da deceção Francisco Marrão assinala: “Este troféu é espetacular, não me arrependo minimamente da decisão que tomei no sentido de participar no Kia Picanto GT Cup, mas é frustrante quando somos penalizados sem culpa nenhuma, devido à impetuosidade de pilotos que nem sequer estão a fazer o troféu completo. Ainda assim acredito que a organização vai estar à altura e melhorar de alguma forma estas situações. Pela minha parte continuo a sentir que estou cada vez mais à vontade com o pequeno KIA, aprendendo mais e mais a cada prova. Agora é pensar na próxima jornada, onde espero conseguir o resultado que não foi possível atingir aqui”.

Após esta quarta jornada da competição, as emoções do Kia Picanto GT Cup regressam no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve — palco do Portimão Racing Weekend, num programa partilhado com o European Le Mans Series.

Em destaque

Subir