Motores

Top dez de Manuel Castro em Castelo Branco “soube a pouco”

ManuelCastroCasteloBranco4

O 10.º lugar obtido por Manuel Castro e Luís Costa no Rali de Castelo Branco “soube a pouco” para o piloto do Skoda Fabia S2000, que fazia a estreia do carro checo em pisos de asfalto.

Nesta segunda prova do campeonato nacional de ralis o piloto de Guimarães não se adaptou como gostava, mas foi evoluindo ao longo das duas etapas, procurando perceber melhor as reações do carro.

No segundo dia Manuel Castro já se mostrou mais competitivo, sendo óbvio de que necessitava de mais quilómetros com o Fabia S2000.

“Com os poucos kms de testes realizados na quarta antes da prova tínhamos a noção que o início do rali iria ser difícil e não consegui de todo encontrar-me com a condução do carro”, começa por salientar o piloto vimaranense.

ManuelCastroCasteloBranco5

“Após termos tentando perceber onde devíamos e podíamos evoluir na minha condução e com o tempo perdido no dia de sábado, sabíamos que ia ser difícil no segundo dia de prova chegar a um resultado final dentro do top dez”, prossegue Manuel Castro.

“Entramos com um ritmo um pouco melhor e fomos evoluindo e acabamos a manhã a realizar um tempo dentro dos 10 primeiros. Para a tarde e com um pouco mais de confiança sabíamos que podíamos melhorar e assim o fizemos”, lembrou o piloto de Guimarães.

“Tivemos um contratempo na 2ª especial da tarde em que nos fez perder algum tempo, mas voltamos a tentar melhorar para a última especial e conseguimos fazer um novo oitavo melhor tempo à geral, o que para a estreia com o Skoda em asfalto e para o pouco conhecimento do carro acaba por demonstrar que um lugar nos 10 primeiros teria sido possível caso tivesse conseguido entrar no primeiro dia com o ritmo de hoje”, frisa Manuel Castro.

“O carro tem uma condução muito diferente do Mitsubishi, mas tem um potencial enorme, deixando-me com boas perspectivas para o resto do campeonato”, acrescenta o piloto vimaranense, grato com o apoio técnico dado mais uma vez pela equipa Veloso Motorsport.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir