Motores

Tony Kanaan mais forte no ‘Carb Day’ em Indianápolis

As 500 Milhas de Indianápolis são só no domingo, mas sexta-feira o ‘Carbo Day’ já deu uma clara indicação de como ‘param as modas’ na oval de Brickyard.

Tony Kanaan foi o mais rápido no último treino antes da corrida ‘corrida’ da IndyCar, onde o autor da ‘pole position’, Ed Carpenter, realizou apenas a 14ª marca. O brasileiro realizou uma volta à média à média de 222,7 milhas por gora, registando mesmo as 233,766 mph à chegada à curva 3.

Em termos de tempo o piloto de Salvador da Baía a 39,509s, sendo 0,368s mais rápido do que Scott Dixon, que realizou o segundo melhor tempo aos comandos do melhor monolugar da Ganassi Racing. Um desempenho que diz bem da forma como os carros com o acerto para a corrida em condições de tráfego.

A Honda dominou estes derradeiros treinos, já que Marco Andretti realizou a terceira marca, à frente de Sebastien Bourdais, com o melhor dos motores Chevrolet a ser Charlie Kimball, autor da quinta marca, numa sessão em que Danica Patrick experimentou problemas de motor, embora tenha estado no top 10, com o oitavo tempo.

Fique com os melhores momentos deste ‘Carb Day’.

 

Em destaque

Subir