Nas Notícias

Tony Carreira e a acusação de plágio: “Vamos andar de 10 em 10 anos a falar disto?”

Tony Carreira foi o convidado deste sábado do programa ‘Conta-me Como És’, de Fátima Lopes. A conversa tocou várias temas da vida do cantor, desde a paternidade até à acusação de plágio de que foi alvo. “Houve um erro, está resolvido”, garantiu.

A carreira de Tony Carreira ficou manchada, em setembro do ano passado, por uma acusação de plágio do Ministério Público em 11 dos seus temas.

Na conversa com Fátima Lopes, o cantor reconheceu que nunca fugiu “à responsabilidade” e que resolveu “o que tinha a resolver com os autores”.

Tony Carreira garantiu que as acusações foram feitas por “um senhor de má fé” que procurava vingança por ter perdido um processo em tribunal.

“Houve um erro, está resolvido. Paguei por isso. Vamos andar de 10 em 10 anos a falar disto?”, afirmou.

O músico, que confirmou que vai mesmo fazer uma pausa na carreira, emocionou-se quando ouviu depoimentos da família, especialmente do pai.

“Sou um bom pai, muito ausente nos primeiros 10 anos [da carreira] e tenho pena por isso. Mas transformei-me num excelente pai e ser admirado pelos filhos é fantástico”, revelou.

Separado de Fernanda, Tony Carreira disse ainda que a ex-mulher “foi extraordinária nesse tempo” e que, apesar da separação, continuam “a ser uma família”.

O cantor tem dois concertos marcados no Altice Arena, nos dias 16 e 17 de novembro, para assinalar a comemoração dos seus 30 anos de carreira.

Em destaque

Subir