Desporto

“Tomem c…, tomem c…”, disse Conceição, após golo de Hernâni

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entendeu não existirem motivos para aplicar uma pena de suspensão ao treinador Sérgio Conceição que terá, contudo, de pagar uma multa na sequência da expulsão no último jogo dos portistas, no Estádio do Bessa, diante do Boavista.

De acordo com o ‘mapa’ de castigos relativos à última jornada da Liga portuguesa, Conceição terá de pagar uma multa no valor de 765 euros por, de acordo com os relatórios dos delegados ao jogo, se ter dirigido ao banco dos boavisteiros após o golo de Hernâni em modos considerados ofensivos.

“Dirigiu-se ao banco da equipa visitada, festejou o golo de forma efusiva com os punhos cerrados e gritou repetidamente: ‘Tomem c…, tomem c…’. Com esta atitude provocou um confronto entre jogadores e elementos oficiais de ambas as equipas”, revela o CD da FPF na ‘mapa’ de castigos.

Deste modo, Sérgio Conceição poderá orientar a equipa dos azuis e brancos diante do Portimonense, no duelo agendado para a próxima sexta-feira.

Quanto a Luís Gonçalves, diretor-geral dos dragões, também foi multado em 765 euros mas, neste caso, suspenso por 16 dias pelo CD da FPF.

O dirigente portista é penalizado pois, no que revela o CD da FPF, após uma decisão da equipa de arbitragem no último jogo do FC Porto, no Bessa, diante do Boavista, “saiu do banco de suplentes e disse repetidamente com os braços no ar: ‘Isto é uma vergonha, isto é uma vergonha’. Após ordem de expulsão voltou a dizer a mesma frase por três vezes.”

Na sequência deste jogo, o Benfica já avisou que irá fazer uma exposição à Liga de Clubes e à Federação Portuguesa de Futebol.

No entender de Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, o FC Porto “tem sido claramente beneficiado” e as águias temem que se volte a “um passado de triste memória”.

A ‘gota de água’ para as águias foi o embate entre Boavista e FC Porto, que os dragões venceram por 1-0, num jogo com polémica à mistura.

Em destaque

Subir