Nas Notícias

Tomás Taveira e Ronaldo na capa do jornal i gera polémica

O jornal i está no centro da polémica, por ter colocado na capa Cristiano Ronaldo e Tomás Taveira. O internacional português enfrenta um processo por alegada violação e o arquiteto, recorde-se, tornou-se mediático face a uns vídeos privados, que foram parar à Internet e ainda hoje podem ser encontrados em sites para maiores de 18 anos. A controvérsia agrava-se com algumas frases fortes de Taveira, que critica arquitetos portugueses de renome.

Ora, se para alguns leitores trata-se de uma “coincidência”, para outros colocar Ronaldo na mesma capa com Taveira não é uma pura coincidência, porque aquele que chegou a ser um dos mais reputados arquitetos nacionais ficou célebre pela divulgação dos vídeos íntimos (e que chegou a motivar, na época, uma intervenção do então primeiro-ministro Cavaco Silva).

Tomás Taveira tem estado afastado dos holofotes mediáticos. Até que o jornal i dá grande destaque a uma entrevista que realiza ao arquiteto, onde este tece duras críticas a reputados homens da área.

“Sou um grande arquiteto e sei mais do que estes gajos todos juntos”, diz, referindo-se a Siza Vieira, Souto Moura e outros mestres da área.

Ao lado, é colocada uma foto de Ronaldo onde se aborda o tema da alegada violação a uma norte-americana, no ano de 2009, em Las Vegas, situação negada pelo internacional português.

A polícia de Las Vegas, recorde-se, reabriu a investigação sobre as acusações de violação apresentadas por uma mulher norte-americana contra Cristiano Ronaldo, por factos que remontam a 2009.

O assunto tem sido um dos temas a dominar a atualidade das notícias, em Portugal mas não só.

Daí que, para alguns leitores, o ‘timing’ da publicação de uma grande entrevista a Tomás Taveira esteja a dar que falar.

De resto, na página do jornal, nas redes sociais, são muitos os leitores que lembram frases famosas de Taveira e que se eternizaram nos vídeos íntimos.

Alguns, em jeito de brincadeira, perguntam se são ‘dicas’ a Ronaldo, que ficou a saber que o movimento ‘#MeToo’ deu “coragem” a Kathryn Mayorga para o denunciar, tendo agora a professora, com 34 anos, feito queixa num tribunal de Las Vegas contra CR7.

Veja a capa

Uma das obras mais ‘recentes’ e mediáticas de Tomás Taveira é o Estádio Municipal de Aveiro, que foi construído para o Euro’2004.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X89G234WSS51

Em destaque

Subir