Nas Notícias

Tomar: Explosão numa moradia em construção deixa duas pessoas com graves ferimentos

policia2Dois feridos em estado grave é o balanço de uma violenta explosão numa moradia, na Amoreira, em Tomar, provocada por uma acumulação de gás. Um homem, dono da casa, e um jovem técnico, que estaria a fazer testes na residência, foram transportados de helicóptero para o hospital.

Uma explosão numa residência no lugar de Amoreira, na manhã desta quarta-feira, provocou graves ferimentos em duas pessoas que estava local: o proprietário da casa e um jovem técnico que estaria a fazer uma intervenção.

As duas vítimas foram transportadas de helicóptero para o hospital, com graves ferimentos. O transporte não ocorreu da melhor forma, em virtude do mau tempo. De acordo com José Perfeito, o helicóptero teve “dificuldade” em chegar ao hospital.

O jovem, com 20 anos de idade, estaria a fazer testes em equipamentos, quando se deu a explosão, que se deveu a uma fuga de gás. De acordo com declarações do vereador da Proteção Civil na Câmara Municipal de Tomar, José Perfeito, a casa ficou parcialmente destruída.

A violenta explosão ocorreu na cozinha, “com destruição parcial do alçado posterior e projeção de portas e janelas”, de acordo com o vereador do município. A casa estava em fase de construção, sendo que alguns equipamentos estavam a ser testados.

A polícia está no local a recolher provas que possam ajudar na investigação. A Câmara Municipal de Tomar promete estar atenta às diligências das autoridades.

Em destaque

Subir