Nas Notícias

Tomar: CDU quer destituir Miguel Relvas da Assembleia Municipal

miguel_relvasOs deputados municipais da CDU, em Tomar, vão apresentar uma proposta para destituir Miguel Relvas do cargo de presidente da mesa da Assembleia Municipal de Tomar, segundo adianta o jornal ‘O Mirante’. Em causa está a reestruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo. A CDU pondera avançar com uma moção de censura.

Os deputados daquela coligação querem afastar Miguel Relvas da presidência da mesa da Assembleia Municipal de Tomar, cargo que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares ocupa desde as passadas eleições autárquicas.

A notícia é avançada pelo jornal ‘O Mirante’, que cita uma fonte da CDU. Em causa está a reestruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que Miguel Relvas defende, contrariando a posição da Assembleia Municipal, que é contra.

A proposta para destituição de Relvas e de toda a mesa da assembleia será apresentada nesta sexta-feira. Vai ser apresentada “uma moção de censura”, garante fonte da CDU, que espera que a maioria dos partidos da oposição ao PSD vote a favor da mesma.

A CDU espera poder contar com as restantes forças políticas locais, com assento municipal em Tomar, no sentido de ter apoio numa “proposta formal para afastar Miguel Relvas”.

Esta notícia surge no dia em que foram divulgadas críticas de Miguel Relvas a alguns municípios, que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares acusa de se terem endividado para celebrar o Carnaval.

Em destaque

Subir