Motores

Tom Coronel promete regresso ao WTCR

Figura simpática e incontornável da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), Tom Coronel teve uma temporada de 2019 para esquecer.

O piloto holandês não conseguiu resultados semelhantes ao de temporadas anteriores no WTCC, sendo que a sua melhor classificação foi um sétimo lugar.

A competitividade, ou falta dela, do Honda Civic Type R TCR, será em parte responsável pelo desempenho de Coronel, ainda que por várias vezes tenha sido batido também no seio da equipa Boutsen Ginion Racing pelo novato Benjamin Lessennes. O desfecho acabou por ser um 23º lugar, o que o fez pensar em novos desafios para 2019.

O piloto de 46 anos testou recentemente um dos Alfa Romeo Giulietta TCR da Romeo Ferraris. Um teste que “correu extremamente bem”, sem que contudo isso tenha significado um acordo para a próxima temporada. Mas o holandês já prometeu: “Voltarei na próxima época”.

Concentrado neste momento em disputar mais um Rali Dakar, Tom Coronel garante voltar ao WTCR em 2019, ficando por saber em que carro, já que o holandês tem do seu lado o patrocínio da DHL. E isso poderá ser um ‘passaporte’ para a nova temporada.

Em destaque

Subir