Motores

Tom Coronel de Cupra no WTCR

Tom Coronel vai voltar a marcar presença na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), mas troca o Honda Civic utilizado na época passada por um Cupra da Comtoyou Racing.

O holandês de 46 anos, conhecido pela sua boa disposição, prossegue assim a sua carreira com um carro e uma equipa que espera lhe permita lutar pelas posições cimeiras, algo que não conseguiu em 2018, sendo apenas 23º no campeonato.

“Bater-me pelos pódios deverá ser possível. O carro continuará e ter a cor amarela que me é familiar. O meu número será o 50, como alusão cinquentenária ao meu patrocinador principal. Jaime Puig, o antigo ‘team manager’ da SEAT no WTCC, jogou um papel importante nesta transferência”, esclareceu Tom Coronel.

O piloto holandês reencontra Aurélien Panis como companheiro de equipa, sendo que é o único piloto do pelotão do WTCR a ter disputado todas as temporadas do extinto Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que a atual Taça do Mundo veio substituir.

A temporada do WTCR inicia-se a 6 e 7 de abril em Marraquexe (Marrocos), passando por Vila Real a 6 e 7 de julho, num total de dez jornadas triplas.

Em destaque

Subir