Motociclismo

Todo-o-terreno: Yamaha Pinhelworks pode ser campeã este fim-de-semana

LuisTeixeiraGois114AntonioMaioGois114 600Os pilotos da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy podem ser campeões já este fim-de-semana no Raid TT a Góis, sexta e penúltima prova do campeonato nacional de todo-o-terreno. Isto porque Sebastian Buhler pode chegar ao título TT1 e Luís Teixeira ao de TT3.

Já António Maio teve um iníio de temporada marcado por uma queda e apenas pode aspirar a conquistar o título absoluto em Portalgre. Mas para isso é necessário obter um bom resultado em Góis. O triunfo conquistado em Idanha-a-Nova é bastante moralizador.

“Apesar de um início de temporada muito complicado continuo a depender exclusivamente de mim para ser campeão. Sei que tenho de ganhar esta corrida e estou preparado para dar tudo para conquistar essa vitória. A equipa tem sido inexcedível no apoio e na preparação da minha Yamaha e eu quero dar-lhes essa alegria”, assume Maio.

SebastianBuhler114 600Já Sebastian Buhler está ciente do que tem de fazer para garantir o campeonato já em Góis: “Sei que posso terminar a corrida e ser campeão, mas o mais importante agora é preocupar-me em fazer uma boa prova e continuar a dar grandes alegrias a uma equipa que me tem ajudado imenso nesta minha fase de evolução”.

Após três vitórias na classe e três subidas ao pódio absoluto, Luís Teixeira está confiante: “A conquista da classe TT3 está mais próxima, mas para isso tenho de continuar a manter o nível que consegui ter nas corridas anteriores. Estou muito motivado e não me canso de agradecer o excelente trabalho que a equipa tem feito e a magnífica moto que tenho ao meu dispor”.

Em destaque

Subir