Ralis

Todo-o-terreno: Vitória na última etapa garante segundo lugar a Elisabete Jacinto em Marrocos

Elisabete Gazelles 3Elisabete GazellesElisabete Jacinto e Valérie Diot concluíram o Rali Aïcha des Gazelles com uma vitória. Resultado que lhes garantiu o segundo lugar nesta competição de todo-o-terreno reservada exclusivamente a concorrentes femininas.

Na sexta e última etapa, que tinha como distância ideal de 120 quilómetros e oito pontos de validação obrigatória, a dupla luso-francesa cumpriu o percurso de forma quase perfeita, realizando um desvio de apenas 4,7 quilómetros.

Ultrapassados os problemas mecânicos que afetaram a Volkswagen Amarok n.º 160, Elisabete e Valérie partiram para a jornada final determinadas a conseguir um bom resultado. Uma perseverança que no final foi recompensada com a segunda posição.

“O dia correu-nos muito bem. Os mecânicos trabalharam com afinco no nosso carro e conseguiram resolver a fuga de óleo derivada dos problemas no cárter. Assim partimos confiantes que as coisas iam correr bem. E foi isso que aconteceu”, contou a piloto portuguesa.

“Fizemos uma etapa com calma e sem pressões, boas escolhas e estamos muito felizes com a classificação final. Nunca baixamos os braços e os resultados estão à vista”, acrescentou Elisabete Jacinto radiante com esta sua participação na 24.ª edição do Aïcha des Gazelles, que mais uma vez teve como ‘palco’ os duros trilhos marroquinos.

Em destaque

Subir