Motociclismo

Todo-o-terreno: Triunfo ‘no pulso’ de Paulo Gonçalves no Desert Challenge

desert pg 210desert pgPaulo Gonçalves conseguiu um dos maiores feitos da sua carreira, juntando ao seu título mundial de todo-o-terreno a vitória no Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno que esta quinta-feira terminou nos Emirados Árabes Unidos.

Na quinta e derradeira etapa da prova o piloto de Esposende fez o que prometera na véspera e impôs-se com um minuto e 51 segundos de vantagem sobre o seu mais direto adversário, o espanhol Marc Coma.

O mesmo é dizer que ‘Speedy’ Gonçalves ganhou o Desert Challenge com 20 segundos de vantagem sobre o principal piloto da KTM. O que cimentou o prestígio do piloto português no seio da equipa oficial da Honda.

“Estou mesmo muito feliz, por mim e por toda a equipa. Lutámos bastante durante estes cinco dia, mas mostramos que temos uma equipa forte, uma moto bastante competitiva, pilotos mesmo rápida e conseguimos arrebatar esta vitória”, afirmou Paulo Gonçalves.

“Por isso temos de estar satisfeitos e confiantes relativamente ao nosso futuro. A nossa moto funcionou mesmo bem nestas condições difíceis do deserto do Abu Dhabi, por isso temos de estar contentes. Parabéns a todos”, acrescentou o piloto de Esposende.

Joan Barreda Bort foi terceiro na etapa e dessa forma confirmou idêntica posição final na prova e contribuiu para um bom resultado de conjunto da Honda, onde Hélder Rodrigues foi o quarto melhor na etapa e sétimo da classificação geral.

desert hrApesar de não ter sido muito feliz nesta prova, o piloto de Almargem do Bispo preferiu destacar a vitória coletiva da Honda: “Joan fez uma boa corrida. Eu dei o meu melhor, mas depois do problema do primeiro dia era impossível fazer melhor. No final penso que toda a gente está contente. A equipa venceu a corrida e isso foi muito importante para o começo da época”.

Classificação final

1.º Paulo Gonçalves (Honda),16h57m47s
2.º Marc Coma (KTM) + 20s
3.º Joan Barreda (Honda) + 8m44s
4.º Jordi Viladoms (KTM) + 40m49s
5.º Miran Stanovnik (KTM) + 1h39m24s
6.º Mohammed Albalooshi (KTM) + 2h00m06s
7.º Hélder Rodrigues (Team) + 2h02m29s
8.º Oliver Lloyd (Speedbrain) + 3h02m29s
9.º Jakub Piatek (KTM) + 3h03m01s
10.º Santosh Cs (KTM) + 3h11m55s

Em destaque

Subir