Ralis

Todo-o-terreno: Rómulo Branco preparado para final de temporada de nível mundial

RomuloBrancoPortalegre114RomuloBrancoPortalgere214 600Rómulo Branco está preparado para enfrentar a derradeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que é também a última da Taça do Mundo da especialidade.

A abordagem do piloto luso-angolano à Baja 500 de Portalegre é cautelosa, não apenas pelas exigências da prova do ACP, mas também porque em causa está o terceiro lugar que ocupa no campeonato.

Juntamente com João Serôdio, Rómulo Branco confia nas capacidades da sua Toyota Hilux Overdrive para ultrapassar as dificuldades do evento do próximo fim-de-semana, sem se preocupar demasiado com a forte concorrência internacional de uma prova internacional.

Além disso foi na Baja Itália do ano passado que o piloto luso-angolano estreou a Hilux, chegando a rodar no top dez. O que lhe dá a noção do andamento que pode imprimir com um carro da categoria T2 muito próximo dos T1.

RomulaBrancoPortalegre114 600“A Baja de Portalegre é o grande momento da temporada. É uma prova excelente que se apresenta sempre com uma moldura humana espetacular, e onde se juntam os melhor pilotos de Portugal e do TT mundial”, refere Rómulo Branco.

“Vamos apostados, como sempre, em dar o nosso melhor, em fazer uma prova isenta de erros, não deixando de imprir um andamento forte que nos permoya lutar por um dos lugares do pódio em termos de campeonato português”, prossegue o piloto luso-angolano.

“Por outro lado esta prova vai permitir-nos avaliar a evolução que tivemos com esta nova máquina desde a Baja Itália e dar-bos indicações mais precisas quanto a um eventual regresso às competições mundiais da modalidade”, acrescenta Rómulo Branco.

Em destaque

Subir