Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Porém mais rápido no prólogo da Baja Rota do Douro

RicardoPoremDouro114RicardoPoremDouro114 6Ricardo Porém venceu o prólogo da Baja TT Rota do Douro, quarta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, que esta sexta-feira se realizou na zona de Sendim, Vila Nova de Gaia.

Como nos confidenciou Miguel Barbosa, “a intenção não era ser o mais rápido, de modo a não ir a abrir a estrada e a limpá-la amanhã nos setores seletivos”. Por isso deixou que o piloto do BMW Proto fosse o mais veloz, sendo quase 16 segundos mais rápido do que Rómulo Branco, aos comandos da Toyota Hilux Overdrive com as cores da Sonangol.

Num começo da prova onde a generalidade dos pilotos se queixou dos erros no ‘roadbook’, Miguel Barbosa fez apenas o terceiro tempo, a quase 19 segundos do mais rápido, mas à frente de Nuno Matos, no Opel Mokka Proto.

Como o prólogo era bastante encadeado, Hélder Oliveira não conseguiu fazer melhor do que o oitavo tempo no DEpieres R2M., logo atrás de Alexandre Franco, que foi o mais rápido da categoria T2 na Nissan Navara da Prolama, enquanro na categoria o melhor foi César Sequeira na categoria T8.

Classificação do prólogo

1.º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW) 1m30,4s

2.º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota) + 15,9s

3.º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi) + 18,8s

4.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 30,5s

5.º João Belo/José Marques (Opel) + 1m02,2s

6.º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 1m17,5s

7.º Alexandre Franco/Rui Franco (Nissan) + 2m05,2s

8.º Hélder Oliveira/Nuno Rodrigues da Silva (DEpiéres) + 2m08s,0s

9.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Toyota) + 2m10,0s

10.º Jorge Cardoso/João Santos (Isuzu) + 1m10,5s

Em destaque

Subir