Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos testou Nissan para o Dakar na África do Sul

LealDosSantosTesteAfricaSul114LealDosSantosTesteAfricaSul114 600Ricardo Leal dos Santos já realizou testes com a Nissan Navara V8 desenvolvida pela equipa BAMP com que vai disputar o próximo Rali Dakar. Para tal o piloto de Coimbra deslocou-se à Árica do Sul, onde contou já com o apoio de toda a estrura da sua nova equipa.

Leal dos Santos irá participar pela 10.ª vez na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, onde foi também o primeiro português a aventurar-se de Quad e onde já triunfoi na categoria solo auto, em 2006. Isto para além de ter integrado a equipa Mini na edição de 2012, na qual venceu a derradeira etapa.

No banco da direita vai sentar-se o brasileiro Maykel Justo. O co-piloto de São Paulo já tem alguma experiência de Dakar, pois alinhou em sete edições, onde garantiu sempre um resultado no top dez, sendo o melhor resultado um quarto lugar em 2006, a bordo de um camião. 2015 marcará a sua estreia nos automóveis.

Como curiosidade, a equipa terá como relações públicas a angolana Izilda Mussuela, apresentadora da RTP África, enquantoBruno Caminha tem a seu cargo a condução do camião de assistência técnica. O brasileiro está ligado à competição de todo-o-terreno em veículos pesados como piloto há vários anos.

Em destaque

Subir