Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos aposta em Nissan V8 para o Dakar

LealDosSantosNissanDakar114LealDosSantosNissanDakar114 600Ricardo Leal dos Santos vai voltar a competir no Rali Dakar, mas desta vez aos comandos de uma Nissan V8 da equipa sul-africana Red Lined Motorsports. O piloto português dá novamente corpo ao projeto BAMP – que reúne pilotos, estrutura técnica e estudantes do Brasil, Angila, Moçambique e Portugal.

Equipada com um poderoso motor de 5 litros, a Nissan que Leal dos Santos vai tripular no Dakar 2015 revela-se como um compromisso competitivo, à imagem do que sucedeu com o piloto de Coimbra em anteriores participações.

Além disso para Red Lined Motorsport o projeto BAMP é também uma boa plataforma para lançar o carro de corrida da equipa na mais importante prova de todo-o-terreno do mundo.

“Já estávamos a desenvolver o projeto BAMP quando surgiu o convite de parceria com a Red-Lined Motorsports e este modelo da Nissan, que me entusiasmou. Aliando esta Nissan V8 com o nosso ‘background’ de Dakar temos em mão um grande programa, centrado no programa de desenvolvimento mecânico do carro, que é uma paixão mas que me envolve em mais áreas de intervenção”, afirma Ricardo Leal dos Santos a propósito desta sua participação.

“A nova Nissan Navara, apetrechada com o motor V8 foi desenhada para as especificações do Rali Dakar, tendo sido desenvolvida e testada na África do Sul ao longo dos dois últimos anos. Agora com o conhecimento adicional do Ricardo Leal dos Santos estamos entusiasmados com a possibilidade de internacionalizar o carro”, considera Terence Marsh, dono da Red Lined Motorsports.

Esta participação de Leal dos Santos implica uma equipa vasta e uma logística complexa, com o camião a partir já esta semana para a Argentina, estando o processo de desenvolvimento do veículo a ser executado nos cinco países, com a produção de peças em Lisboa e em São Paulo e os treinos finais previstos para Moçambique.

Em destaque

Subir