Motociclismo

Todo-o-terreno: Pilotos portugueses começam bem o Rali dos Sertões

PauloGoncalvesSertoes114PauloGoncalvesSertoes114 600Os pilotos portugueses começaram bem a ronda brasileira do campeonato do mundo de todo-o-terreno, com Paulo Gonçalves a ser o mais rápido no prólogo de 10 quilómetros do Rali dos Sertões, que se realizou no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

O piloto de Esposende bateu o brasileiro Jean Azevedo sete segundos e Marc Coma, o seu rival do campeonato do mundo, por mais de 18 segundos, enquanto Hélder Rodrigues efetuou a quinta marca e Ruben Faria foi o sexto mais veloz.

“Senti-me muito bem com a moto, que funcionou muito bem. Foi bom vencer o prólogo, mas amanhã temos um dia de rali já com mais de 150 quilómetros de extensão e há que estar concentrado, porque é muito importante para conseguir um bom resultado”, afirmou Paulo Gonçalves.

Já Hélder Rodrigues referiu a importância de ter treinado este mês na Tunísia: “Foram muitos quilómetros importantes nesta fase de preparação para os grandes desafios que se adivinham”.

HelderRodriguesSertoes114 600“O Rali dos Sertões é uma prova dura, longa, muito técnica, mas que nos vai ajudar, porque é bastante semelhante à primeira parte do próximo Dakar. O prólogo correu-me bem. Estou confiante e vou lutar pela vitória”, acrescentou o piloto de Almargem de Bispo.

A primeira etapa da prova brasileira vai ligar Goiânia a Caldas Novas, numa extensão de 216,2 km, dos quais 155,6 cronometrados.

Classificação do prólogo

1.º Paulo Gonçalves (Honda) 6m01,4s

2.º Jean Azevedo (Honda) + 7s

3.º Marc Coma (KTM) + 18s

4.º David Casteu (KTM) + 20s

5.º Hélder Rodrigues (Honda) + 24s

6.º Ruben Faria (KTM) + 26s

Em destaque

Subir