Ralis

Todo-o-terreno: Peugeot testa 2008 DKR até ao ‘último minuto’

PeugeotUltimoTestDakar114PeugeotUltimoTestDakar114 600O regresso da Peugeot ao Rali Dakar tem sido preparado ao pormenor, por forma a garantir que o 2008 DKR pode lutar pela vitória na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Tendo contratado três dos maiores especialistas e vencedores no evento – Stéphane Peterhansel, Cyril Després e Carlos Sainz – a marca francesa testou o novo bólide até ao ‘último minuto’, aproveitando em pleno o período que antecede o rali.

Mesmo com pilotos e co-pilotos já a caminho da América do Sul, por forma a iniciarem a edição 2015 do Dakar, a Peugeot concluiu os seus testes em Marrocos, na região de Erfoud.

Pelas palavras de Stéphane Peterhansel o 2008 DKR é um carro bem nascido, apesar da sua filosofia ‘romper’ com a natureza 4×4 dos carros de fábrica que costumam alinha no Dakar.

“Nunca foi tão rápido num teste. O carro é muito bom e é simplesmente fantástica a forma como trabalham as suspensões. Mesmo no topo das dunas é incrível ter tanta aderência apenas com duas rodas motrizes”, confessa o piloto francês, que já ganhou o Dakar tanto em motos como em automóveis.

Em destaque

Subir