Ralis

Todo-o-terreno: Peugeot faz primeiros testes com o 2008 DKR

PeugeotDKRtest114PeugeotDKRtest114 600A Peugeot iniciou o programa de desenvolvimento com o bólide que vai utilizar no seu regresso ao Rali Dakar; o 2008 DKR. Os primeiros testes foram realizados em França, com Carlos Sainz aos comandos.

O espanhol é um dos três pilotos escolhidos pela marca de Sochaux para enfrentar a mais importante prova do todo-o-terreno internacional, juntamente com Stéphane Peterhansel e Cyril Després, que segue as pisadas do seu compatriota e troca as duas pelas quatro rodas, após vencer a prova na competição das motos.

Depois dos primeiros quilómetros realizados pelo Peugeot 2008 DKR os responsáveis da equipa já se mostram bastante otimistas, até pela conceção escolhida, já que se trata de um tração dianteira  Uma opção justificada por Jean-Christophe Pailler, diretor técnico do projeto: “Estes bólides podem ser mais leves do que os 4×4”.

“Neste tipo de provas a grande dúvida é usar carros com tração às quatro rodas ou às duas. Após analisarmos tudo decidimo-nos pelas duas, pois traz-nos muitos beneficios”, explicou por sua vez Bruno Famin, diretor desportivo da Peugeot.

Em destaque

Subir