Ralis

Todo-o-terreno: Peugeot apresenta-se já nas cores definitivas para o Dakar

PeugeotDakarLivery114PeugeotDakarLivery114 600A Peugeot Sport revelou finalmente as cores com que se vai apresentar à partida do Rali Dakar 2015, na estreia do novo 2008 DKR, onde o patrocínio da Red Bull é bem visível, dando sequência ao apoio dado anteriormente a Carlos Sainz.

O veterano espanhol é, como já se sabia, acompanhado nesta nova aventura do leão de Sochaux pelos dois pilotos mais vitoriosos na clássica do todo-o-terreno mundial, Stéphane Peterhansel e Cyril Després.

A máquina da Peugeot Sport tem estado em constante desenvolvimento, mas como o responsável pela equipa já confirmou, deverá realizar mais testes antes do arranque do Dakar, até porque têm existido alguns percalços desde o início do projeto que invabilizaram a estreia no Rali de Marrocos ou na Baja Portalegre 500.

PeugeotDakarLivery214 600“Temos alguns problemas, mas nada de grave. Só algumas coisas para resolver. Relacionam-se com aspetos menos, que nada têm a ver com transmissão ou motor. São normais problemas de juventude”, esclarece Bruno Famin.

Recorde-se que o 2007 DKR tem a particularidade de ter apenas tração a duas rodas, tinando assim partido de um menor peso, relativamente a outros veículos de tração integral, como os Mini 4 All Racing, por exemplo.

Em destaque

Subir