Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves vence quarta etapa do Sealine Rally

PauloGonçalvesQatar414PauloGonçalvesQatar414 600Paulo Gonçalves venceu a quarta etapa do Sealine Cross Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar.

Numa tirada com pouco mais de 400 quilómetros de extensão, o piloto português da Honda bateu por 1m58s o espanhol Jordi Villadoms, entrando para a derradeira etapa a 2m09s de Marc Coma, que regressou ao comando da prova.

“Foi mesmo uma boa corrida hoje. Ganhei a etapa, mas o mais importante foi o tempo que recuperei aos meus adversários depois do meu erro com a navegação no primeiro dia”, começou por afirmar Paulo Gonçalves no final da etapa.

“O meu objetivo será o pódio no final do rali. Mas tenho de manter os olhos na nossa meta e manter-me concentrado, porque amanhã temos 270 quilómetros de corrida e é fácil adormecer e cometer um erro, por isso vamos ver o que acontece”, acrescentou o piloto de Esposende.

HelderRodriguesQatar414 600Hélder Rodrigues, o outro português da Honda, esteve também em plano de evidência, ao ser o terceiro mais rápido do dia a 3m58s de Paulo Gonçalves, mantendo assim a sua quarta posição na classificação geral, a mais de quatro minutos do seu compatriota e companheiro de equipa.

“Mais um bom dia para nós. Foi mesmo bom. Forcei o andamento para me manter com o Marc (Coma) e o Joan (Barreda), e consegui andar com eles durante alguns quilómetros”, começou por contar o piloto de Almargem do Bispo.

“Depois do reabastecimento forcei mais na classificativa e consegui chegar numa boa posição para poder lutar pelo terceiro lugar. Depois de perder algum tempo para Joan e Marc, Villadoms apanhou-nos. Na parte final da etapa tentei manter-me com Joan controlando Marc e com a possibilidade de um pódio, apesar de saber que vai ser complicado para mim”, acrescentou Hélder Rodrigues.

A última etapa do Sealine Cross Country Rally conclui-se esta sexta-feira com a disputa de uma especial de 362,9 quilómetros.

Em destaque

Subir