Ao segundo dia do Rali de Marrocos Paulo Gonçalves venceu a etapa e assumiu a liderança da prova das motos, numa segunda etapa que teve 240 quilómetros de setor seletivo, batendo Marc Coma por dois minutos.
Gonçalves gastou pouco mais de duas horas e 50 minutos, numa tirada de bastante navegação e onde o vencedor da véspera, Joan Barreda Bort, não foi além do quinto posto na tirada perdendo por 17 segundos a liderança da classificação geral para o piloto português da Honda.
Um resultado que se deveu ao excelente trabalho de navegação de ‘Speedy’ Gonçalves, num terreno bastante pedregoso, e onde os seus adversários se sentiram nitidamente menos à vontade.
“Foi uma montanha e fase rochosa com bastante navegação, e acho que fiz bem tentando permanecer no percurso. A Honda CRF450 nunca deixa de me surpreender. No terreno difícil a tração é muito importante e tem sido sensacional ver como ela lida com as curvas”, afirma o piloto de Esposende.
Mas Paulo Gonçalves não fica inebriado com o fato de ocupar a primeira posição, pois está ciente das dificuldades que a prova ainda reserva: “Vamos ver como os próximos quatro dias correm, neste rali tão difícil”.
Infelizmente o dia não foi tão positivo para os outros ‘motards’ portugueses, nomeadamente Hélder Rodrigues, que partia na quarta posição e sofreu uma avaria eletrónica a 15 quilómetros do final da etapa.
Para Ruben Faria as coisas correram menos mal que na véspera e o piloto algarvio conseguiu estar entre os dez mais velozes na tirada e ter entrado também no ‘top tem’ da classificação geral.
Classificação após a 2.ª etapa
1.º Paulo Gonçalves (Honda), 2h50m22s
2.º Joan Barreda Bort (Honda) + 17s
3.º Marc Coma (KTM), + 1m41s
4.º Chaleco Lopez (KTM) + 8m40s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 9m50s
6.º Javier Pozzolito (Honda) + 13m56s
7.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 18m02s
8.º Alain Duclos (Sherco) + 18m56s
9.º Ben Grabham (KTM) + 25m24s
10.º Ruben Faria (KTM) + 28m46s