Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves vacila mas Hélder Rodrigues aguenta em Marrocos

HelderRodriguesMarrocos314HelderRodriguesMarrocos314 600A segunda etapa do Rali de Marrocos, derradeira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, foi bastante movimentada, e embora tenha sido palco de uma ‘dobradinha’ da HRCHonda, por intermédio de Joan BarredaBorte Jeremias Israel, não correu tão bem a Paulo Gonçalves.

Hélder Rodrigues fez o quinto tempo e isso permite-lhe manter a quarta posição na classificação geral das motos. O piloto de Sintra passou bem nos 211 quilómetros da especial, que incluia a travessia do Erg Chebi.

“Disputámos uma etapa com muitas dunas, muita navegação mas também muitas pedras. Foi uma etapa dura e difícil, mas continuo a sentir-me muito bem e conto com uma excelente moto. Estou numa boa  posição, mas ainda estamos no início do rali, e vou aproveitar os próximos dias para andar cada vez mais forte”, referiu Hélder Rodrigues após o final da tirada.

Paulo Gonçalves e Ruben Faria ficaram atrás do piloto de Almargem do Bispo, com ‘Speedy’ a poder queixar-se do contratempo com a torre de instrumentos de navegação da sua Honda CRF 450 Rally. Isso obrigou-o a uma paragem e a perder tempo precioso.

PauloGoncalvesMarrocos314 600Gonçalves acabou por averbar o sexto tempo, mas não evitou perder terreno para o seu principal opositor na corrida na luta pelo título, o espanhol Marc Coma.

“Foi uma etapa difícil, arranquei na segunda posição, tentei andar rápido e fiz uma corrida interessante. O Marc (Coma) apanhou-me ao quilómetro 150, mas depois soltou-se a torre da minha moto e tive de parar fixá-la o meu melhor possível. Acabei por perder algum tempo, mas o rali está no início e temos que continuar a lutar”, salientou Paulo Gonçalves.

Na classificação geral o piloto de Esposende ocupa a terceira posiçlão, a cerca de quatro minutos de Marc Coma, segundo colocado, e 7m29s do líder Joan Barreda Bort.

Em destaque

Subir