Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves segundo na abertura do Rali de Marrocos

PauloGoncalvesMarrocos214PauloGoncalvesMarrocos214 600Paulo Gonçalves iniciou a sua participação no Rali de Marrocos, derradeira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, em bom plano, ao ser segundo classificado na primeira tirada da prova, que tinha uma longa especial de 276 quilómetros.

Numa tirada ganha pelo seu companheiro de equipa na HRC Honda, Joan Barreda Bort, Gonçalves conseguiu terminar à frente do seu grande rival no campeonato, o também espanhol Marc Coma, da KTM.

Tratou-se de uma tirada onde a navegação foi essencial, mas onde Barreda Bort e Chaleco Lopez cedo deixaram para trás os demais, nomeadamente Paulo Gonçalves, que depois de um susto viria a conseguir ser segundo na etapa, a 1m49s do vencedor mas com menos três segundos que Marc Coma.

Hélder Rodrigues, na terceira Honda oficial, também não se saiu mal, sendo quarto a quatro segundos de Barreda.

HelderRodriguesMarrocos214 600“Não quis correr riscos neste primeiro dia de rali. Pilotei de forma regular, mas tive um pequeno problema com o ‘road book’, e por causa disso a minha preocupação foi chegar ao final da etapa sem mais contratempos. O quarto lugar de hoje é uma boa posição para a etapa de amanhã. Vou sair de trás e tentar recuperar algum do tempo perdido hoje”, referiu Hélder Rodrigues.

Mas os problemas já afetaram alguns dos pilotos de fábrica, nomeadamente Jordi Viladoms, que experimentou problemas técnicos na sua KTM e foi sexto a 6m53s de Barreda Bort, e Chaleco Lopez, que acabou por perder quase 10 minutos.

Em destaque

Subir