Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves segue em segundo no Rali de Marrocos

PauloGonalves marrocos 3PauloGonalves marrocos 3 600Paulo Gonçalves foi sexto na terceira etapa do Rali de Marrocos, descendo à segunda posição da classificação geral das motos, novamente liderada pelo espanhol Joan Barreda Bort, que averbou o seu segundo triunfo na prova.

A tirada, que teve um total de 413 quilómetros, dos quais 250 em setor seletivo, e o piloto português da Honda ressentiu-se do facto de arrancar na frente e encontrar naturais dificuldades na navegação.

No total ‘Speedy’ Gonçalves perdeu mais de sete minutos para Barreda Bort, enquanto Chaleco Lopez foi segundo, a pouco mais de dois, e Marc Coma foi quinto e mantém a terceira posição da ‘geral’.

“Hoje terminei a etapa em sexto, mas ainda assim estou satisfeito com o meu desempenho. Arranquei e cheguei ao final a abrir a pista, o que que me dá cada vez mais confiança ao nível da navegação. Amanhã parto de uma boa posição para conseguir recuperar tempo aos meus adversários e lutar pelo triunfo”, afirmou Paulo Gonçalves no final da tirada.

Já Hélder Rodrigues, atrasado pelos problemas elétricos que o levaram a ser rebocado na etapa da véspera, o oitavo tempo foi bastante moralizador, ainda que a 46.ª posição na geral das duas rodas já não permita ter grandes aspirações em termos de resultado final.

A ‘fava’ poderá ter saído desta vez a Ruben Faria, que à hora em que foi editada esta notícia ainda não tinha completado o percurso. O piloto algarvio partiu para a tirada bastante diminuído, devido às fortes dores que sente no pulso que fraturou no Rali dos Sertões, em Agosto.

Classificação após a 3.ª etapa

1.º Joan Barreda Bort (Honda) 8h03m44s
2.º Paulo Gonçalves (Honda) + 7m27s
3.º Marc Coma (KTM) + 7m41s
4.º Chaleco Lopez (KTM) + 10m52s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 14m16s
6.º Javier Pizzolito (Honda) + 22m04s
7.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 29m40s
8.º Alain Duclos (Sherco) + 31m33s
9.º Ben Grabham (KTM) + 38m11s
10.º Olivier Pain (Yamaha) + 46m56s

Em destaque

Subir