Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves quarto na Sardenha

PauloGoncalvesSardenha114PauloGoncalvesSatdenha114 600Paulo Gonçalves foi quarto classificado no Rally da Sardenha, prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno em motociclismo que esta quinta-feira se concluiu naquela ilha do Mediterrâneo. O piloto português da Honda terminou três posições acima do seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort

Numa última etapa onde o seu Barreda Bort superou problemas com o roadbook sentidos na véspera, ‘Speedy’ Gonçalves ganhou a derradeira especial da prova, conseguindo o segundo tempo da etapa.

“Não era este o resultado que gostaria, mas estou satisfeito com o meu desempenho e navegação aqui na Sardenha. A equipa Honda fez um bom trabalho e a minha CRF 450R esteve a um grande nível”, declarou no final o piloto de Esposende.

“A meio do rali era líder, mas infelizmente um problema na etapa maratona acabou por comprometer o meu resultado final. Fiquei sem a possibilidade de resolver esse problema, pois não tinha assistência e acabei por realizar duas especiais com dificuldade”, acrescentou Paulo Gonçalves, já a pensar na próxima prova do campeonato, o Rali dos Sertões, no Brasil.

Infelizmente Hélder Rodrigues, o outro piloto português da Honda, não conseguiu terminar a prova, abandonando ingloriamente. Uma desistência lamentável, já que o piloto de Sintra partira para esta última tirada no quarto posto e apenas dois minutos e cinco segundos do terceiro posto.

RubenFariaSardenha114 600Já Ruben Faria fez um rali consistente, e concluiu a prova na oitava posição, tendo sido sétimo nas duas especiais que compunham a derradeira etapa. O que deixou o piloto algarvio da KTM satisfeito.

“Foi uma boa conclusão para a prova. Quis imprimir um bom ritmo, mas sempre com segurança na navegação. Ganhar mais uma posição neste último dia foi bom, mas acima de tudo foi importante terminar entre os dez primeiros. Mostra que estou a ganhar forma, relativamente a Janeiro, quando comecei o Dakar”, afirmou Ruben Faria no final.

Em destaque

Subir