Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves mais longe da liderança no Rali dos Sertões

PauloGoncalvesSertoes614PauloGoncalvesSertoes604 600Um dia depois de vencer mais uma etapa do Rali dos Sertões, Paulo Gonçalves acusou novamente a desvantagem de ir abrir a estrada e perdeu tempo para o seu principal adversário na prova brasileira do campeonato do mundo de todo-o-terreno.

Na sexta tirada, que esta quinta-feira ligou São Francisco a Diamantina, com um setor seletivo com mais de 300 quilómetros, o piloto português da Honda perdeu quase cinco minutos para Marc Coma, que se impôs na etapa e reforçou a liderança do rali. ‘Speedy’ Gonçalves está agora a sete minutos do espanhol da KTM.

Atrás de Jean de Azevedo, que foi o segundo mais rápido, Hélder Rodrigues também não evitou perder para o brasileiro da Honda Brasil. Foi quarto na etapa mantendo a quarta posição da ‘geral’ mas agora a mais de três minutos do piloto local.

HelderRodriguesSertoes614 600“Foi o dia mais duro do rali. Um dia com muita pedra, trial e bastantes sítios com navegação. Tentei atacar ao máximo”, explicou Hélder Rodrigues, referindo que “de início não ía com um ritmo muito forte, mas depois” conseguiu “melhorar e manter o ritmo até ao fim”.

Quanto a Ruben Faria foi sexto na etapa, mantendo idêntica posição na classificação geral das motos, que é de certa forma irrelevante para o algarvio da KTM, cujo objetivo no Rali dos Sertões é terminar e preparar a sua participação no próximo Dakar.

Para esta sexta-feira está prevista a penúltima etapa, realizada toda na região mineira de Diamantina, antes da tirada final a realizar sábado e que terá a sua conclusão na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Em destaque

Subir