Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves já é segundo no Desert Challenge

Paulo Goncalves chalengePaulo GoncalvesPaulo Gonçalves continua a sua grande exibição no Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova da Taça do Mundo de Todo-o-terreno que se está a disputar nos Emirados Árabes Unidos. Apesar de uma queda piloto de Esposende ascendeu à segunda posição, depois de ter sido terceiro na quarta etapa.

Apesar do excelente desempenho nesta tirada, que concluiu a quase dois minutos e meio de Joan Barreda,seu companheiro de equipa na Honda, Gonçalves está mais de minuto e meio do líder da prova, Marc Coma, que nesta etapa foi segundo.

“Hoje foi um dia difícil. Depois do reabastecimento seguimos vários pilotos juntos e muito rápidos, mas a poucos quilómetros do final sofri uma queda nas dunas e perdi algum tempo. Amanhã temos a nossa oportunidade de ganhar a prova e é isso que vou fazer. Espero que tudo corra bem”, afirmou o piloto de Esposende.

Helder RodriguesQuanto a Hélder Rodrigues (foto), repetiu a quinta posição conseguida na véspera e com isso subiu dois lugares na classificação geral, mas os mais de 20 minutos que o separam do sexto colocado não lhe permitem pensar em melhorar o seu resultado.

O Abu Dhabi Desert Challenge termina esta quinta-feira com uma etapa de nos 359,8 quilómetros, dos quais 244,7 cronometrados.

Classificação após a 4.ª etapa

1.º Marc Coma (KTM), 14h12m10s
2.º Paulo Gonçalves (Honda) + 1m31s
3.º Joan Barreda (Honda) + 5m49s
4.º Jordi Viladoms (KTM) + 32m51s
5.º Miran Stanovnik (KTM) + 1h28m24s
6.º Mohammed Albalooshi (KTM) + 1h31m01s
7.º Hélder Rodrigues (Honda) + 1h58m43s
8.º Oliver Lloyd (Speedbrain) + 2h38m17s
9.º Santosh Cs (KTM) + 2h45m37s
10.º Jakub Piatek (KTM) + 2h46m38s

Em destaque

Subir