Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves ganha segunda etapa do Rali dos Sertões

PauloGoncalvesSertoes314PauloGoncalvesSertoes314 600Paulo Gonçalves voltou a brilhar no Rali dos Sertões, quinta prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se está a disputar no Brasil. O piloto português da Honda venceu a segunda etapa, que ligou Caldas Novas a Catalão.

‘Speedy’, que ocupa a segunda posição da classificação geral da competição de motos, cumpriu a tirada em menos 1m02s que o brasileiro Jean Azevedo, e em menos 1m21s que o seu grande rival no campeonato, Marc Coma. Isso fez com que agora o piloto de Esposende esteja a 39 segundos do espanhol da KTM.

“Foi um bom dia de rali. Estava com um ritmo bastante forte. Foi pena a especial ter sido encurtada, porque isso fez com que os quilómetros fossem poucos para eu recuperar mais algum tempo”, declarou Paulo Gonçalves no final do dia.

“Estou bastante contente. Amanhã vamos ter mais 200 quilómetros de corrida, e por isso irei tentar continuar neste ritmo de forma a conseguir um bom resultado”, afirmou ainda ‘Speedy’ Gonçalves.

RubenFariaSertoes314 600Ruben Faria foi quinto na etapa, a 3m09s do vencedor da tirada, e é agora sexto da ‘geral’, a 5m50s do seu companheiro de equipa na KTM, Marc Coma.

Já Hélder Rodrigues realizou o sexto tempo da tirada, ocupando agora o quarto posto da classificação geral. E também o piloto de Sintra não pôde exprimir todo o seu potencial nos 70 quilómetros que a especial teve, em vez dos 202 previstos.

Hélder gastou mais 2m51s que Paulo Gonçalves, mas mostrou que há que contar com ele para os próximos dias. “Foi uma etapa bastante curta mas onde perid algum tempo, embora as diferenças num rali tão lonho como este ainda não sejam significativas. Amanhã, partindo de trás, vou tentar recuperar e ficar mais próximo dos primeiros”, referiu.

A terceira etapa do Rali dos Sertões liga esta terça-feira Catalão a Paractu, e inclui um setor seletivo com 209,8 quilómetros e mais 150 cumpridos em ligação.

Em destaque

Subir