Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues em bom plano no Rali dos Sertões

PauloGonalvesSertoes414PauloGoncalvesSertoes414 600Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues voltaram a ter um bom desempenho em mais uma etapa do Rali dos Sertões, quinta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno.

Os dois portugueses completaram os 210 quilómetros cronometrados da terceira tirada, que ligou Catalão a Paracatu entre os melhores, com o piloto de Esposende a arrecadar o terceiro tempo e o de Almargem do Bispo a obter o quarto registo.

Gonçalves não evitou perder algum tempo para o vencedor da etapa e líder do rali, Marc Coma, e também para o brasileiro Jean Azevedo, segundo mais rápido. Ambos partiram na rota traçada pelo português.

”Hoje foi uma especial mais longa. Arranquei na frente e terminei na frente. Abri toda a especial. Sabia que iria perder algum tempo mas estou extremamente satisfeito com o desempenho da Honda CRF 450 Rally. Funcionou tudo na perfeição”, recorda ‘Speedy’.

“Amanhã tenho uma ótima posição de largada com uma especial de 330 quilómetros. Espero estar concentrado, não falhar e recuperar tempo por forma a estar novamente próximo da liderança”, acrescenta Paulo Gonçalves,que segurou o segundo lugar da classificação geral das motos.

HelderRodriguesSertoes414 600Já Hélder Rodrigues manteve também o quarto posto. O piloto de Sintra gastou mais 3m07s que Marc Coma, ficando a apenas 27 segundos de Paulo Marques. Um resultado que considerou positivo.

“A etapa de hoje foi a mais longa disputada até agora neste rali. A especial era bonita, com alguma navegação, pistas muito rápidas e um terreno muito escorregadio. Correu-me bem, fiz o quarto tempo e continuo na luta pela corrida”, referiu Hélder Rodrigues.

Ruben Faria concluiu a tirada na quinta posição, perdendo 3m28s para o seu ‘chefe-de-fila’ Marc Coma. Na classificação geral das motos o piloto algarvio continua a ocupar a sexta posição.

“Foi uma opção minha reduzir os riscos. Desde o começo imprimi um bom andamento, mas sem arriscar nada para não cair e atrasar-me. Mesmo assim recuperi tempo para o quinto classificado. Numa corrida onde as diferenças são mínimas não é fácil dada a rapidez dos pilotos da frente”, assumiu Ruben Faria. 

A quarta etapa disputa-se esta quarta-feira, ligando Paracatu a São Francisco num total de 585,3 quilómetros, dos quais 330 cronometrado.

Em destaque

Subir