Ralis

Todo-o-terreno: Miguel Barbosa troca de carro para Portalegre

MiguelBarbosa portalegre 1MiguelBarbosa portalegre 1 600{loadposition inline}Miguel Barbosa decidiu trocar de carro para a Baja Portalegre 500, derradeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-.terreno, optando por regressar ao motor V6 4 litros, mais fiável do que o utilizado este ano, e que deu alguns problemas ao piloto lisboeta.

Assim Miguel Barbosa e Miguel Ramalho estarão aos comandos do proto Mitsubishi que utilizaram no Rali Dakar deste ano, embora menos adequado para a prova pontuável para a Taça FIA de Bajas.

Com mais um título nacional garantido, o piloto do BP Vodafone Team espera poder lutar pela vitória em Portalegre, mas a sua prioridade é mesmo terminar a Baja: “Acima de todos queremos acabar a prova, pois este ano temos tido muitos problemas mecânicos e essa não é a nossa imagem de marca”.

Uma das razões para Miguel Barbosa não se assumir como favorito é a imposição de um restritor de ar no motor no seu carro – de 34 para 33 milímetros – pois tal não permitir tirar todo o partido do potencial dele. “Por isso vamos fazer o nosso melhor e tentar discutir ao máximo todos os quilómetros, e esperar que a chuva apareça para aproximar o andamento dos carros”, remata.

Em destaque

Subir